sexta-feira, 13 de junho de 2008

Retorno

Passei três dias sem ir à faculdade, e senti falta das pessoas, das conversas de corredor, dos olhares de quem não gosta de mim, enfim de estar lá. Fui hoje para uma apresentação de trabalho e antes não tivesse ido.


Esse trabalho foi estressante desde o início, as pessoas estavam despreocupadas por se tratar de um trabalho de psicologia, não deram importância, mas não vou generalizar o grupo havia 10 integrantes e 4 foram no mínimo irresponsáveis, entregaram suas partes escritas em cima ou até após o prazo marcado, de uma das duplas que entregaram após o prazo o texto não pode nem ser revisto e tinha vários erros. Na hora de apresentar mais irresponsáveis ainda, cada integrante possuía 3 min. pra falar sobre seu tema, esses em questão gastaram mais de 8 min. cada um, esse atraso fez com que as pessoas ficassem cansadas e atrasasse para o próximo grupo apresentar, pior que isso foi ver a apresentação deles, minha vontade era rir sem parar, mas não podia por que fazia parte do grupo, nossa que vergonha pior que ensino fundamental II. Um dos integrantes em questão leu uma página toda do trabalho escrito, a outra além de falar mal sobre seu assunto quis complementar o dá outra e demorou mais ainda, o terceiro fez vários erros, se perdeu entre seus papeis e desistiu, a última se confundiu em um monte de coisa e por ridicularizou sua apresentação. Eu era a última a falar e tinha muito assunto ainda e 3 min. contudo quando foi minha vez vi que a turma já estava cansada e eu também além de desestimulada por algumas apresentações, não falei um terço do que tinha pra falar e não gastei nem 1 min. Resumindo achei que a minha apresentação foi péssima pra mim, porem muito melhor do que a de outros.


O que realmente me preocupa é ver que futuros operadores do Direito não se importam com a psicologia e pior que isso como serão quando se formarem com a falta de responsabilidade que apresentam hoje. Bom para o bem deles espero que isso mude!


Caso algum dos envolvidos venha a tomar conhecimento sobre isso. Deixo claro que foi um desabafo que partiu de uma observação realista sem identificações, se mesmo assim se sentir ofendido, te ofereço o direito de resposta. Comente seu desempenho!

Um comentário:

Anônimo disse...

"se mesmo assim se sentir ofendido me processa."

Que que eu falei sobre finalizações marcantes????

:D