segunda-feira, 16 de junho de 2008

Amar ao próximo...

Sempre procurei ajudar aos outros da melhor forma que pudia, mas é sempre mais fácil ajudar a quem não se conhece do que aqueles que estão próximos.

Bom hoje pecisaria da ajuda de um certo alguém bem próximo a mim para facilitar a minha vida e alcançar um objetivo, infelizmente a pessoa em questão arranjou uma desculpa muito mal elaborada e escusou-se em me ajudar.

Poderia ter me desesperado com a questão, mas não fiquei pensei friamente. O meu objetivo não está perdido, apenas vai demorar um pouco mais para ser alcançado.

Como comentei com um amigo meu essa história de amor ao próximo às vezes é uma porcaria, ele riu devido ao fato dele afirmar que de alguma forma se preocupar com os outros significa "ferrar" a nós mesmos.

Bom eu ainda prefiro acreditar na ajuda ao próximo, por que hoje também recebi a ajuda de álguém para algo mais simples, mas de alguém que não é tão próximo a mim.

Isso faz parte da vida e não há por que haver desespero ou indignações, trata-se apenas de aceitar os outros como são e não peder os princípios de vista.

Nenhum comentário: