terça-feira, 10 de junho de 2008

Eu esperava mais de você!

Já faz algum tempo que queria ter feito esta postagem.
Há alguns dias recebi de um professor uma prova, na qual não tirei uma nota boa, ao me entregar a respectiva, o determinado professor se inclinou e forçou a cadeira, olhou nos meus olhos e disse: "Eu esperava mais de você! Eu o respondi: Eu também! Pena que ele não entendeu o meu comentário.


Não acredito que prova seja o melhor tipo de avaliação, contudo a aceito como tal, mas o que esperar de um professor que em uma prova de quatro questões, pergunta em uma delas. Qual a principal obra de determinado autor? Penso o que mais importante seria saber o que ele escreveu nessa obra ou qual foi a sua importância. Detalhe não se trata de qualquer professor, e sim de um bom professor reconhecido por suas publicações e que explica bem.


Às vezes penso se esses professores acreditam que para aprender é preciso decorar! Canso de ver em véspera de prova amigos meus tentando decorar a matéria, fazer o que? Cada um é cada um. Contudo para a curso que escolhi, Direito é necessário falar e escrever, porém não adianta os professores fazerem uma prova dissertativa e cobrarem respostas decoradas. Professor não tem que pegar leve com aluno não! Tem que extrair do mesmo suas potencialidades.

Esse semestre digo a todos os meus professores: Eu esperava mais de vocês!

Quem diria que eu pudesse sentir falta de alguns professores do semestre passado, pessoas que realmente me fizeram aprender!

Nenhum comentário: