quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos namorados

Mais uma data comercial, lucrativa para as lojas e seus vendedores que faturam com isso.


Hoje andando pelo SCS percebi vários casais com olhares apaixonados se abraçando ou beijando, essa sena não é estranha ou rara, porém em pleno dia útil e em horário comercial foi um pouco demais, mas totalmente explicado olhares; frases de efeito; carícias todos querem provar que amam um ao outro, mas por que exatamente próximo a essa data? Talvez por causa da convenção social ou simples estipulação do dia. A minha pergunta é: Por que não fazer isso todos os dias? Por que não dizer a quem se ama o quanto ela lhe é cara e lhe dar presentes sem motivo algum só para fazê-la feliz, ou elogiar por algo?


Não entendo porque homens e mulheres deixam pra fazer isso somente em datas marcadas, Já ouvi cada coisa a respeito disso que se não fosse trágico seria cômico, tais como “Os outros dias são normais” ; “ Nós não somos namorados, somos casados!”; Ah se eles soubessem que o vilão do amor começa com as pequenas falhas que são imperceptíveis pra quem vivência, e quando visíveis se chama desgaste e gera brigas.


O amor deve ser regado diariamente, fortificado com carinho, ternura, compreensão, excitação, às vezes por causa do stress diário o amor cai na rotina e coitado dele, nem sempre consegue sair de lá. Cabe a quem perceber a alteração lutar para que isso mude, a melhor forma é fazer isso sem cobranças, mas com atos singelos e verdadeiros, mesmo que a outra pessoa ache estranho ou se sinta muito bem com tal atitude. Quando se ama vale a pena tentar!


Mas não posso falar muito, pois eu amei e desisti de lutar!

Nenhum comentário: