terça-feira, 15 de julho de 2008

Realização

Analisar o meio é encontrar conflitos e desarranjos sociais. Refletir e idealizar possíveis ações de mudança , sonhar com um mundo melhor, almejar um futuro digno a todos é confortante. Contudo o melhor é por em prática os ideais almejados, ajudar a constituir o processo de mudança. Essa realização não possui valor que pague, e vale até postergar os planos e projetos pessoais. Fazer a diferença para melhorar a vida de outrem é gratificante. Recuperei a empolgação que há muito estava perdida.

A maior parte das pessoas quer ter paz, viver em um mundo menos poluído e não se mobilizam para modificar o que julgam estar errado, mas o que esperar de pessoas que não modificam nem suas próprias vidas? Que se conforma em ter estabilidade financeira, imóveis e suprir seus caprichos desmedidos.

O mundo só será diferente quando toda sua população se mobilizar para tanto, quando se esquecerem de pensar no que vão ganhar com isso, quando não houver espaço para o egoísmo, ganância e cobiça, quando estar e sentir-se bem for mais importante que possuir bens.

Nenhum comentário: