segunda-feira, 21 de julho de 2008

Eu amo o meu quadrado

O Distrito Federal possui apenas 5.822,1 km² e com cerca de 2.455.903 habitantes segundo o senso de 2007, o que dá aproximadamente 400 habitantes por km². Ah meu Planalto de verão chuvoso e inverno seco e frio. Que possui uma população oriunda de todas as partes do país, com uma cultura própria que se deu com a união dos fatores culturais das 5 regiões, uma cidade que não possui um sutaque, mas que aceita todos os sutaques possíveis. Dividido em 24 regiões administrativas, e apesar de seu trânsito conturbado e de um transporte coletivo que deixa a desejar, eu o amo do jeitinho que é.

O distrito Federal é uma mistura muito "gostosa", abriga a capital brasileira e como dizem "o poder está aqui". sua periferia e classe média se entrelaçam sem quase perceberem suas diferenças. Infeizmente este lugar possui xenos que se acham superiores a outros sem nada possuir, mas nada pode ser perfeito.

As pessoas são incríveis quando se faz um amigo por aqui, há a certeza de que a amizade irá durar, e são esses amigos que fazem das noites badaladas. Existe um coleguismo fantástico as pessoas trocam favores entre si é claro que há um interesse por traz das duas partes, contudo isso não retira o brilho.

Meu quadrado é assim, diferente dos outros, entretanto engloba tudo que eles são e por isso talvez seja especial.

Ah mas eu não poderia deixar de falar do seu céu, o mais lindo do país na minha opinião e não preciso conhecer cada pedaço do céu, para afirmar isso, não há céu mais azul nem nuvém mais branca que aqui nesse lugar.

Por isso te amo Distrito Federal!

Nenhum comentário: