segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Conversa

Acabo de ter uma conversa que parecia que seria um fracasso, mas que terminou de forma radiante.

Uma amiga bêbada de minha irmã chega até meu quarto supostamente para me pentelhar e meche no meu notebook, vira-se pra mim e começa a dizer o quanto sou mesquinha, egoísta, sem coração, que não dou valor as pessoas, que não gosta de mim e que vou ter que lutar muito se quiser que ela me ame.

Bom, no início pensei: é verdade sou tudo isso, mas até então jamais tinha pensando em me tornar amiga dela, ela é apenas a amiga da minha irmã, que tem dois filhos que amo muito.

A conversa continua, na verdade tudo foi quase um monólogo, enquanto ela falava, eu estava com um sorriso sereno no rosto, ouvindo-a atentamente. Então ela diz: "você jamais faria algo por alguém você só pensa em você, faz tudo só por você" (frase marcante de todo o monólogo)

Discordei e afirmei que estava viajando pela minha mãe, saudades e tristeza, que larguei a faculdade por isso.

Ela se revolta e diz que isso era impossível pra mim e que eu deveria parar de estudar, jamais me tornar uma advogada por que quanto mais estudo, mais fria e egoísta me torno.

O mais interessante é que está mulher não convive comigo e não me conhece, ou melhor me conhece sob os olhos de minha irmã. (uma relação não muito saudável)

Incrível ela dizer que não faço nada pelos outros, se minha vida é dedicada ao social e faço tudo que posso por amigos e familiares, quem realmente me conhece que diga o contrário, mas o mais engraçado foi ela dizer que eu não faria nada pela minha mãe, se tudo que minha mãe me pede eu faço, mesmo que reclame no início. Não sou a filha perfeita, entretanto, por ela daria tudo, inclusive minha vida.

Finalmente a conversa chega ao fim, ela sai desconcertada com minha reação, pois mesmo depois dela ter dito barbaridades a meu respeito me mantive tranqüila e só me manifestei uma única vez.

Contudo o melhor foi que em uma de suas últimas frases ela deixou claro que não me deixaria fazer algo que eu afirmasse que não fosse por mim e perplexa saiu de meu quarto.

Por que essa conversa foi boa? Porque vou ter tudo que eu realmente quero sem precisar fazer muito esforço pra ter. Não que tenha sido fácil, por que as conseqüências deste ato deixarão seqüelas em terceiros e não fico feliz por isso. Todavia não posso ser condenada, não por ser egoísta, não tenho culpa se existem pessoas mais orgulhosas do que eu.

Espero que tudo acabe bem!!!!!!!!!

Nenhum comentário: