quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Hoje

Observei hoje que as pessoas estão mais individualistas. Não há respeito por idosos, nem mesmo quando a lei determina que exista lugares especiais e atendimento preferencial, não há mais cavalheirismo, mulheres ou não são "adversários" a serem eliminados, as crianças, essas são ignoradas como se a existência da mesmas pouco significasse.

Se as pessoas percebessem que os idosos trazem as marcas de nossa história e ainda têm muito a oferecer e a nos ensinar. Se observassem que são as mulheres as grandes mantedoras da vida e se tivessem consciência de que as crianças projetam a esperança de um mundo melhor e o que aprenderem quando jovens irá refletir em suas ações. Se entendessem que é observando o passado, respeitando o presente e acreditando no futuro, que esse mundo se tornará um lugar melhor.
Ah se entendessem!
...
Hoje me lembrei por que quis ser advogada...
Uma amiga minha disse: Você tem o sonho de mudar o mundo. Infelizmente não posso fazer isso sozinha, entretanto enquanto houver vida há esperança! Até lá espero pelo menos que as pessoas respeitem umas as outras.

Consciência é tudo, deixar de querer ser o único é primordial e o respeito é fundamental. Pensemos no todo!

Nenhum comentário: