segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Pra refletir...

Li o texto abaixo no perfil de um colega , gostei e resolvi plubicá-lo

Ensina as pessoas que é um dia de cada vez..
Não existe nenhuma maneira de se obter sucesso, senão através das pessoas. Não seremos bem sucedidos dentro de casa, a não ser que as pessoas do nosso convívio tenham se realizado também. Não há como você ter amigos de sucesso, se você não fizer com que eles tenham sucesso. Não existe nenhuma maneira de você ser amado se não se amar primeiro.
Ensine as pessoas que estão do teu lado, a enfrentarem a vida com serenidade. E as mostre como enfrentar a vida sem medo, só erra quem tenta, só erra quem faz e o caminho só se descobre caminhando, então vamos caminhar. Ensine que a cor da nossa pele é uma roupa que nos foi emprestada e que um dia teremos que devolver, vamos gostar dela e vamos gostar e respeitar o nosso próximo.
Ensine... a se amarem, a se aceitarem, a aprenderem a gostar de si, a perdoarem seus próprios erros.
Ensine... a terem orgulho de um dia terem tentado e se perderem, pelo menos tentaram, não cruzaram os braços, andaram e caminharam.
Ensine as pessoas que estão ao seu lado a criarem a própria energia e alimentarem seus pensamentos positivamente. Existem pesos na vida que são bolas de ferro que a gente carrega desnecessariamente. São traumas, lutas, complexos, dores que precisam ser jogadas para fora.
Ensine as pessoas... a se livrarem destes pesos, a olhar a vida de frente, a não temerem às mudanças, pois toda mudança nos leva a um crescimento.
Ensine as pessoas... a sentirem o perfume das flores, apreciarem o vôo dos pássaros que reverenciam e harmonizam a natureza.
Ensine a pessoas... a olharem as montanhas e verem o entardecer, ver o sol de verão se despedir a cada dia, para que vejamos o seu amanhecer imensamente belo e majestoso. Ensine as pessoas... a sorrirem, o sorriso espontâneo e doce de uma criança.
Ensine as pessoas... a se tocarem, se abraçarem, a externar todo o amor de dentro delas. Ensine as pessoas... a viverem um dia de cada vez, pois a cada dia cabe as suas próprias preocupações.

Nenhum comentário: